286 Visualizações

Servidores do Judiciário conquistam medalhas na 2ª Corrida da Justiça

2ª Corrida da Justiça

25/10/2017 09:35 Por: Paula Klein



A 2ª edição da Corrida da Justiça reuniu mais de mil competidores na noite deste sábado (21/10), em Palmas. Magistrados e servidores do Poder Judiciário participaram da prova que integra o Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua.
Com início às 19 horas, a corrida noturna teve largada e chegada em frente ao prédio do Tribunal de Justiça do Tocantins. Este ano, os competidores puderam escolher entre os percursos de 5km e 10km, passando pela avenida Teotônio Segurado, sentido região Norte, e Praça dos Girassóis.


A fisioterapeuta do Espaço Saúde do TJTO, Sandra Carvalho, participou da competição pela segunda vez e destacou a organização da prova. "Para mim é uma das mais organizadas. Tem uma boa estrutura, desde a inscrição até a retirada dos kits e a prova em si; eu adoro esse percurso. As ruas são bem iluminadas, o asfalto é ótimo", disse a servidora.


Do Norte do estado, a diretora do Foro de Araguaína, juíza Lilian Bessa Olinto, participou da Corrida pela primeira vez e também elogiou a prova. "Vim especialmente para a corrida e gostei muito da organização, com suporte aos participantes a cada quilômetro no percurso", destacou.


Entre os servidores do Judiciário, o primeiro a cruzar a linha de chegada foi Gracinei Nei Mota, que correu o percurso de 5 km.  Competidor desde a primeira edição da Corrida, ele  destacou os esforços para o resultado positivo. "Apesar do tempo quente, foi uma boa prova. Eu treinei específico para essa corrida e baixei dez minutos no tempo de prova em relação ao ano passado", disse.
A corrida é uma promoção do Tribunal de Justiça do Tocantins em parceria com Tribunal Regional Eleitoral, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Justiça Federal - Seção Judiciária do Tocantins e Defensoria Pública do Estado.

Prestigiaram o evento os juízes auxiliares da Presidência do TJTO, Adriano Gomes e Esmar Custódio Vêncio Filho; o chefe de gabinete da Presidência do TJTO, Danilo Guimarães; a diretora de Comunicação, Vanusa Bastos; a diretora de Gestão de Pessoas, Juliana Alencar; a presidente da Associação dos Magistrados do Tocantins,  Julianne Freire Marques; além de representantes dos órgãos e instituições parceiros.

Pódio

Os cinco primeiros colocados na modalidade 10km/ elite geral receberam premiação em dinheiro. Elivanir Barbosa foi a vencedora entre as mulheres e, no masculino, Vagno Silva, o Nego Drama, conquistou o primeiro lugar. "O calor estava ofegante, mas eu ditei o ritmo que eu treinei e como a gente já conhece bem o trajeto, sabemos a hora de atacar, de segurar. Foi uma boa prova", avaliou o campeão.

Entre os servidores da Justiça, o Poder Judiciário foi bem representado por Irinalva Souza Bezerra, que garantiu o primeiro lugar no geral feminino. Na categoria 36 a 45 anos, a servidora Celma Barbosa Pereira foi a melhor classificada. "Eu já corro há algum tempo, mas cada corrida tem um gostinho diferente. E essa boa colocação me dá ainda mais ânimo para continuar treinando, me cuidando para as próximas corridas", garantiu.

Em relação às categorias masculinas, quem teve bom resultado foi o coordenador de Gestão Estratégica do TJTO, José Paiva, que ficou em primeiro lugar na categoria 46 a 55 anos, e o juiz Luís Otávio de Queiroz Fraz, que chegou em terceiro lugar na mesma categoria. Já entre os competidores de 16 a 25 anos, o servidor da Diretoria de Gestão de Pessoas, Gabriel Silva Guerreiro, foi o melhor classificado.

Nos 5km, o juiz auxiliar da Presidência do TJTO, Esmar Custódio Vêncio Filho, faturou o terceiro lugar no pódio, na categoria 46 a 55 anos. Entre as mulheres, a diretora Financeira do TJTO, Maristela Alves Rezende, conquistou a segunda melhor colocação na categoria 46 a 55 anos; e a servidora do Tribunal de Justiça, Letícia Leão Pereira Resende, ficou em primeiro lugar na categoria 16 a 25 anos. "Foi uma prova tranquila, muito bem organizada, com o trajeto bem sinalizado. Isso contribuiu bastante para o bom resultado", afirmou a atleta que participou da prova pela primeira vez.

O resultado completo da 2ª Corrida da Justiça pode ser conferido aqui.

Paula Bittencourt - Cecom TJTO

Fotos: Rondinelli Ribeiro - Cecom TJTO



Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça do Tocantins
Edifício Amaro Empresarial
Anexo I - 6º Andar
Quadra 103 Norte, Rua NO 11 com Av. NS 01 Lote 02
Plano Diretor Norte
Palmas, TO 77.001-036
Tel: (63) 3218-4422 / 3218-4423

© 2018 Diretoria de Gestão de Pessoas - DIGEP
Versão do Sistema