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Gestão 2023/2025: investimento em ferramentas para maior agilidade no atendimento aos usuários e usuárias do Eproc

Essa é uma das 50 metas do Plano de Gestão do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) para o biênio

15/03/2024 13:28 Por: Neuracy Lima

Aprimorar o atendimento dos usuários e usuárias do sistema Eproc é uma das 50 metas do Plano de Gestão do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) para o biênio 2023/2025. Sob a responsabilidade da Diretoria Judiciária (Dijud), as ações para o cumprimento dessa proposta, que corresponde à Meta 11, foram iniciadas com a implantação de token (chave de segurança) no sistema, com previsão de conclusão dessa etapa até o final deste mês.

Já a Central de Atendimento (Voip), devido ao trâmite para aquisição da tecnologia, está prevista para ser implantada até dezembro de 2024.

Segundo o diretor Judiciário Wallson Brito da Silva, a implantação das ferramentas agilizará o primeiro atendimento de cidadãos e cidadãs no acesso e utilização do sistema de processo Judicial Eproc. Também garantirá agilidade nas dúvidas dos (as) usuários (as) internos (as), melhorando o atendimento das unidades judiciais no Tocantins, conforme detalhou o diretor.

Rondinelli RibeiroWallson da Silva, um homem moreno, calvo, usa óculos de grau, terno cinza e camiza branca
Wallson da Silva é diretor judiciário do TJTO


Atendimento automatizado
Desta forma, o Judiciário tocantinense pretende automatizar o atendimento para questões repetitivas, visando à redução de custos com pessoal e aumentando a eficiência no atendimento, reduzindo o tempo de espera dos (as) usuários (as) e melhorando a qualidade do serviço prestado.

“A partir disso, os usuários não precisarão mais enviar a documentação para o primeiro acesso ao sistema Eproc. Também terão acesso à plataforma para tirar dúvida rotineira, evitando aguardar um atendimento presencial”, explica Silva.

 Aprimoramento da Jurisprudência 4.0

O Tribunal de Justiça busca melhorar significativamente os serviços disponibilizados pela Jurisprudência 4.0. Esse projeto está contemplado na Meta 18 do Plano de Gestão 2023/2025, que visa dar continuidade ao Projeto Jurisprudência 4.0 e Gestão Documental.

“Já aprimoramos nossa Jurisprudência, incluindo as decisões liminares de 1ª instância, 2ª instância e as Turmas Recursais; criação de boletins informativos da jurisprudência e adaptação a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD”, destacou o diretor judiciário.

 

Precedentes e ações coletivas
Sobre o aprimoramento do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e Ações Coletivas, objetivo da Meta 19, por meio da integração ao BNPR – CNJ – Banco Nacional de Precedentes e com a publicação das primeiras Súmulas do Poder Judiciário tocantinense, a Diretoria Judiciária (Dijud) busca implementar boas práticas visando à efetividade da prestação de serviços, de acordo com as necessidades dos cidadãos e cidadãs.

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