285 Visualizações

Servidores e magistrados da Comarca de Gurupi participam do encerramento do Projeto de Atenção à Saúde

Atenção à Saúde - Gurupi

26/11/2019 15:10 Por: Natalia Souza

O projeto de Atenção à Saúde: O comportamento preventivo para a melhoria da saúde e qualidade de vida teve o seu encerramento nesta segunda-feira e terça-feira (25 e 26/11), em Gurupi. A programação faz parte da política de qualidade de vida Poder Judiciário tocantinense e tem como objetivo principal a contribuição para a melhoria da saúde, qualidade de vida e trabalho de magistrados e servidores da comarca local.

Durante o projeto, os participantes foram convidados a refletir sobre a importância da aquisição de maiores habilidades comportamentais que lhes oportunizem a prevenção de doenças, e a melhoria das relações sociais sendo elas as pessoais e as laborais. Nesse sentido, os servidores e magistrados puderam potencializar a satisfação pessoal, o sentimento de cooperação, respeito e identidade para com o trabalho e fomentando o interesse no desenvolvimento da participação social.

Na segunda-feira os magistrados e servidores tiveram orientações sobre qualidade de vida no trabalho com o médico Flávio Cavalcante, e orientações do Setor de Estágio com o servidor Gabriel Guerreiro, somado a perspectiva para um bom projeto de vida também com o Instituto Euvaldo Lodi  (IEL).

Já nesta terça-feira houve a palestra de encerramento, com tema “Saúde e doença ocupacional: como trabalharmos essa causa?”, com a palestrante Evanúzia de Oliveira. Após lanche coletivo, mais uma oficina foi ministrada, desta vez pela médica do Espaço Saúde do TJTO, Elaine Cristina.

A servidora Mariluce Albuquerque Moura, da 3ª Vara Civil da Comarca de Gurupi, destacou que a ação trouxe muita felicidade e que ajudou muito os servidores da Comarca. “Nos motivou a querer cuidar mais da nossa saúde física e mental, e isso nos motiva para o trabalho.”

Já a oficial de justiça Júnia de Oliveira de Anunciação destacou a leveza e humanidade que o projeto trouxe para as relações de trabalho. “Nós precisamos deste tipo de cuidado, aprender a nos entender e conhecer quem somos, principalmente com o objetivo de compartilhar e desenvolver em grupo atividades que produzam qualidade e prazer em trabalhar em grupo”.

O encerramento do projeto também contou com oficinas de automaquiagem e stands, atendimentos terapêuticos de craniopuntura, auriculoterapia e acumputura que foram realizadas nos dois dias.

Projeto de Atenção à Saúde

O projeto de Atenção à Saúde é uma iniciativa do Comitê Gestor da Política de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e de Servidores do Poder Judiciário e está alinhado com a Resolução de n° 207 do CNJ.

Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça do Tocantins
Edifício Amaro Empresarial
Anexo I - 6º Andar
Quadra 103 Norte, Rua NO 11 com Av. NS 01 Lote 02
Plano Diretor Norte
Palmas, TO 77.001-036
Tel: (63) 3218-4422 / 3218-4423

© 2020 Diretoria de Gestão de Pessoas - DIGEP
Versão do Sistema