O projeto de Atenção à Saúde: O comportamento preventivo para a melhoria da saúde e qualidade de vida teve o seu encerramento nesta segunda-feira e terça-feira (25 e 26/11), em Gurupi. A programação faz parte da política de qualidade de vida Poder Judiciário tocantinense e tem como objetivo principal a contribuição para a melhoria da saúde, qualidade de vida e trabalho de magistrados e servidores da comarca local.
Durante o projeto, os participantes foram convidados a refletir sobre a importância da aquisição de maiores habilidades comportamentais que lhes oportunizem a prevenção de doenças, e a melhoria das relações sociais sendo elas as pessoais e as laborais. Nesse sentido, os servidores e magistrados puderam potencializar a satisfação pessoal, o sentimento de cooperação, respeito e identidade para com o trabalho e fomentando o interesse no desenvolvimento da participação social.
Na segunda-feira os magistrados e servidores tiveram orientações sobre qualidade de vida no trabalho com o médico Flávio Cavalcante, e orientações do Setor de Estágio com o servidor Gabriel Guerreiro, somado a perspectiva para um bom projeto de vida também com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL).
Já nesta terça-feira houve a palestra de encerramento, com tema “Saúde e doença ocupacional: como trabalharmos essa causa?”, com a palestrante Evanúzia de Oliveira. Após lanche coletivo, mais uma oficina foi ministrada, desta vez pela médica do Espaço Saúde do TJTO, Elaine Cristina.
A servidora Mariluce Albuquerque Moura, da 3ª Vara Civil da Comarca de Gurupi, destacou que a ação trouxe muita felicidade e que ajudou muito os servidores da Comarca. “Nos motivou a querer cuidar mais da nossa saúde física e mental, e isso nos motiva para o trabalho.”
Já a oficial de justiça Júnia de Oliveira de Anunciação destacou a leveza e humanidade que o projeto trouxe para as relações de trabalho. “Nós precisamos deste tipo de cuidado, aprender a nos entender e conhecer quem somos, principalmente com o objetivo de compartilhar e desenvolver em grupo atividades que produzam qualidade e prazer em trabalhar em grupo”.
O encerramento do projeto também contou com oficinas de automaquiagem e stands, atendimentos terapêuticos de craniopuntura, auriculoterapia e acumputura que foram realizadas nos dois dias.
Projeto de Atenção à Saúde
O projeto de Atenção à Saúde é uma iniciativa do Comitê Gestor da Política de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e de Servidores do Poder Judiciário e está alinhado com a Resolução de n° 207 do CNJ.
Se precisar, entre em contato.
© 2021 Diretoria de Gestão de Pessoas - DIGEP
Versão do Sistema