290 Visualizações

Ergonomia e Ginástica Laboral: equipe encerra 1º ciclo de visitas às comarcas

Ergonomia e Ginástica Laboral: equipe encerra 1º ciclo de visitas às comarcas

05/05/2017 16:02 Por: Maria Costa

A equipe de fisioterapeutas do Espaço Saúde, do Tribunal de Justiça, está percorrendo todos os 42 fóruns do Tocantins para promover mais saúde e qualidade de vida a magistrados e servidores. O 1º ciclo de visitas foi encerrado com 15 comarcas atendidas.
A Comarca de Aurora foi a última a receber a primeira etapa dos trabalhos e, segundo a secretaria do Foro, Ronise Pereira, os bons resultados da visita dos fisioterapeutas já são evidentes. “Todos os colegas do Fórum participaram e relatam que desde então se sentem muito melhores. Eu também levei o que aprendi para a minha casa e partilho com a família. Por lá adequei as mesas e cadeiras e sempre fico de olho na postura corporal”, afirmou a servidora.
Durante as visitas, iniciadas no dia 13 de março, a equipe realiza palestras com orientações de saúde e atendimento individualizado a servidor e magistrados. "Nesse momento foram analisadas a altura dos monitores dos computadores, cadeiras e mesas. O objetivo é adequar o ambiente de trabalho para que sejam evitadas doenças posturais e lesões", explicou a fisioterapeuta Hozana Couto.
O segundo momento das visitas foi marcado por aula presencial e prática de ginástica laboral. Segundo a fisioterapeuta, "em todas as comarcas temos percebido uma excelente receptividade. Demonstramos que qualidade de vida também é importante e está diretamente ligada à questão da produtividade. Os exercícios evitam o estresse e promovem liberação de substâncias corporais que provocam o bem estar".
Além das atividades práticas, os profissionais do Espaço Saúde estão levando aos servidores os resultados das informações colhidas durante o Censo Ergonômico, realizado em 2016.
O novo ciclo de visitas da equipe do Espaço Saúde começa na segunda quinzena de maio, atendendo as comarcas de Paranã, Palmeirópolis e Arraias.
Novidade
Para expandir o projeto Ginástica Laboral, as comarcas de Porto Nacional, Paraíso, Araguaína e Gurupi também terão uma equipe fixa de especialistas para atender presencialmente às necessidades ergonômicas dos servidores.
"Ficamos satisfeitos e ainda mais motivados ao saber que a nossa Comarca terá uma equipe especializada para nos atender regularmente”, ressaltou a secretária do Fórum de Paraíso, Luana Montoza Afonso.
 

Maria Gabriela – Cecom/TJTO

Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça do Tocantins
Edifício Amaro Empresarial
Anexo I - 6º Andar
Quadra 103 Norte, Rua NO 11 com Av. NS 01 Lote 02
Plano Diretor Norte
Palmas, TO 77.001-036
Tel: (63) 3218-4422 / 3218-4423

© 2019 Diretoria de Gestão de Pessoas - DIGEP
Versão do Sistema