Com o objetivo de fortalecer a cultura de segurança institucional no Poder Judiciário do Tocantins, o Tribunal de Justiça, por meio do Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional (TJTO/NIS), está realizando, até o dia 30 de junho, uma pesquisa voltada a magistrados(as) e servidores(as).
Coordenada pela desembargadora Jacqueline Adorno, a pesquisa é aplicada por meio de formulário eletrônico e conta com perguntas objetivas que visam identificar o nível de conhecimento e a percepção do público interno sobre a segurança institucional e as atribuições do NIS.
A iniciativa busca traçar um diagnóstico preciso para aprimorar ações preventivas e fortalecer a Política de Segurança no âmbito do Judiciário tocantinense. Nesse sentido, a coordenação da pesquisa reforça a importância da participação de todos(as), destacando que a colaboração coletiva é fundamental para a construção de um ambiente mais seguro, integrado e preparado para os desafios atuais.
O questionário é estritamente sigiloso e de caráter voluntário. Os dados coletados serão utilizados exclusivamente para fins de diagnóstico e planejamento de ações educativas, contribuindo para o aperfeiçoamento das atividades de inteligência e para a melhoria contínua da segurança institucional.