301 Visualizações

Previna-se contra o surto de febre amarela

A febre amarela é uma doença viral transmitida por uma espécie de mosquito.

10/03/2017 11:10 Por: Leonardo Leal

A febre amarela é uma doença viral transmitida por uma espécie de mosquito. Devido à ocorrência de casos da doença em nosso país, no último mês a demanda por vacinação contra febre amarela aumentou consideravelmente em Palmas.
Desta forma, o quantitativo de doses recebidas pela Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS está sendo suficiente apenas para abastecer as Unidades Básicas de Saúde.
Assim, o Centro de Saúde orienta todos os servidores do Tribunal de Justiça que procurem os Centros de Saúde da Comunidade onde reside, munidos do cartão de vacina, para que possa ser avaliada a situação vacinal individual e a administração da vacina, se necessário.
O Programa Nacional de Imunizações recomenda para adultos a administração de apenas duas (02) doses de vacina contra a febre amarela, com intervalo de 10 anos.
Os indivíduos que apresentam registro de 02 doses de vacina não necessitam de doses adicionais. Solicitam ainda, que as pessoas procurem os cartões de vacina antigos para verificar a situação vacinal e não serem administradas doses desnecessárias.
O Espaço de Saúde do Tribunal de Justiça do Tocantins se coloca à disposição dos servidores para realizar as orientações necessárias e para eventuais esclarecimentos.

Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça do Tocantins
Edifício Amaro Empresarial
Anexo I - 6º Andar
Quadra 103 Norte, Rua NO 11 com Av. NS 01 Lote 02
Plano Diretor Norte
Palmas, TO 77.001-036
Tel: (63) 3218-4422 / 3218-4423

© 2019 Diretoria de Gestão de Pessoas - DIGEP
Versão do Sistema