Status: Em Andamento

Projeto: Sistema Integrado de Gestão de Pessoas

Gestor do Projeto:
image Luana Aguiar
Data do início:
17/09/2015
Previsão do Término:
Data do Término:
Equipe do Projeto:
image image image
Implementação:
Projeto concluido em 91%.

Justificativa

Atualmente os Sistemas de Gestão de Pessoas e Folha de Pagamento, operam independentemente, não havendo nenhuma integração entre eles, procedimentos relacionados ao processamento de férias, substituições, licenças, afastamentos, faltas, nomeação, exoneração e demais rotinas que geram impacto financeiro, são realizados nos dois sistemas por setores diferentes que se comunicam por meio de processos administrativos, gerando retrabalho, erros, inconsistências de informações entre outros. Além disso, o Sistema de Gestão de Pessoas é um simples registro das informações funcionais, não havendo críticas no lançamento das informações, permitindo desta forma que sejam lançadas informações incoerentes com a vida funcional dos servidores e magistrados, o que tem acarretado e gerado muitos erros. A ferramenta para geração de relatórios é ineficiente e o sistema não tem regras básicas para um bom funcionamento.

Diante destas deficiências, a Diretoria de Gestão de Pessoas – DIGEP iniciou estudos tecnológicos junto a outros Tribunais da Federação, com o firme propósito de continuar fornecendo serviços da melhor qualidade aos servidores. Durante esse estudo foram levantadas soluções que estão sendo utilizadas por outros Tribunais, no intuito de viabilizar um possível termo de cooperação técnica ou apontarmos uma solução pronta que fosse aderente as nossas necessidades, viabilizando assim a implantação de um destes sistemas no Tribunal de Justiça do Tocantins.

Percebeu-se que os tribunais que utilizam sistemas próprios para gestão de recursos humanos e folha de pagamento, enfrentam problemas parecidos com os deste tribunal, já tendo iniciado estudos para substituição dos seus atuais sistemas, o que inviabiliza um possível termo de cooperação técnica.

Neste sentido, e em consonância com o princípio da transparência optou-se pela realização de um certame licitatório, visando à implantação de uma solução moderna e que atenda as necessidades deste tribunal, provendo celeridade na tomada de decisões, controles mais efetivos nos processos administrativos de gestão de pessoal e transparência nas informações prestadas. 



Objetivo do Projeto

O projeto objetiva substituir o atual sistema de gestão de pessoas e folha de pagamento, bem como modernizar e informatizar os processos da Diretoria de Gestão de Pessoas, portanto está contemplado no projeto além dos módulos de Recursos Humanos e Folha de Pagamento, outros 13 (treze) módulos que são de suma importância para o bom andamento das atividades desta Diretoria, além da manutenção corretiva e evolutiva do sistema.

  • Automatizar e simplificar a execução das atividades do dia a dia;
  • Disponibilizar informações de forma rápida e segura;
  • Diminuir o retrabalho e a ocorrência de erros;
  •  Propiciar à gestão mecanismos de controle na área de pessoal;
  • Atender de forma satisfatória aos servidores e magistrados do Tribunal de Justiça do Tocantins;
  • Possibilitar a aderência às diretrizes estabelecidas no Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça.


Escopo do Projeto

Implantação de Solução Integrada de Gestão de Pessoas, incluindo os serviços de implantação, migração, parametrização, integração de sistemas legados, treinamento, manutenção técnica, evolutiva e corretiva dos Módulos, contemplando o desenvolvimento de novos módulos de acordo com a necessidade apresentada por este Tribunal de Justiça do Tocantins.

 

A Solução Integrada de Gestão de Pessoas será composta, inicialmente, pelos seguintes Módulos/Sistemas:

·         Gestão de Recursos Humanos e Folha de Pagamento;

·         Solicitação e Acompanhamento de Férias;

·         Controle de Magistrados;

·         Substituição;

·         Gerenciamento de Licenças e Afastamentos;

·         Portal do Servidor;

·         Área da Saúde;

·         Avaliação de Desempenho;

·         Homologação do Estágio Probatório;

·         Atualização Cadastral;

·         Gestão por Competência;

·         Controle de Freqüência (Ponto Eletrônico);

·         Portal da Transparência;

·          Diárias.



Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça do Tocantins
Edifício Amaro Empresarial
Anexo I - 6º Andar
Quadra 103 Norte, Rua NO 11 com Av. NS 01 Lote 02
Plano Diretor Norte
Palmas, TO 77.001-036
Tel: (63) 3218-4422 / 3218-4423

© 2024 Diretoria de Gestão de Pessoas - DIGEP
Versão do Sistema