Prezados(as) magistrados(as) e servidores(as),
Gostaríamos de contextualizar as informações sobre a abertura de contas no Bradesco e a próxima migração da nossa folha de pagamento.
Atualmente, o processamento bancário da folha de pagamento é realizado pela Caixa Econômica Federal, cujo contrato se encerra em outubro. Diante desse término, um esforço conjunto das diretorias do Tribunal viabilizou o processo licitatório para a escolha da nova instituição financeira, no qual o Bradesco sagrou-se vencedor.
Estamos na fase preparatória da migração. Teremos ainda uma última folha processada pela Caixa e, a partir de então, os pagamentos passarão definitivamente ao Bradesco. Nesse intervalo, é indispensável providenciarmos a abertura das contas necessárias para garantir uma transição organizada e segura.
Sabemos que, embora o contrato seja firmado pelo Tribunal, seus desdobramentos atingem a rotina de cada um. Respeitamos as preferências e os vínculos bancários preexistentes. O objetivo não é impor relações comerciais indesejadas, mas garantir o recebimento dos vencimentos sem interrupções.
Pontos importantes para a transição:
Conta-salário: Para quem optar por não abrir conta corrente no Bradesco, será providenciada automaticamente a abertura de conta-salário pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DIGEP). Não há necessidade de deslocamento à agência bancária para esse fim.
Portabilidade: Quem desejar realizar a portabilidade poderá solicitá-la diretamente no banco de sua preferência. A solicitação deve ser feita somente a partir de outubro, após o processamento da folha de setembro.
Benefícios e pacotes: Os principais benefícios oferecidos pelo Bradesco constam nos cards abaixo. Para esclarecimentos adicionais, comparações e contratações, sugerimos o contato direto com a equipe do banco.
Eventuais entraves operacionais serão prontamente corrigidos pela DIGEP, que segue à disposição para sanar dúvidas e intermediar soluções.
Contamos com a cooperação de todos para atravessarmos esse processo com segurança e previsibilidade.
Diretoria de Gestão de Pessoas
Se precisar, entre em contato.
© 2026 Diretoria de Gestão de Pessoas - DIGEP
Versão do Sistema