Com o objetivo de aprimorar o fluxo de atendimento e a eficácia dos serviços prestados, o Comitê Gestor Local de Gestão de Pessoas (CGLGP) orienta magistrados (as), servidores(as) e colaboradores(as) a acionarem a Central de Serviços Service Desk para resolver questões relacionadas a linhas VoIP com problemas ou atualização de contatos na agenda telefônica.
Uma das questões levantadas pelo Comitê é a dificuldade de comunicação apontada pelos usuários do Balcão Virtual. Desta forma, a orientação é conferir periodicamente o funcionamento dos aparelhos telefônicos, por meio de testes de ligação.
Conforme a Diretoria de Tecnologia da Informação (Dtinf), “por regra, todas as linhas telefônicas do PJTO estão configuradas para apresentar sinal de ocupado quando o número está em uso, alertando que a pessoa já se encontra em outra chamada”.
Sempre que não for detectado o sinal de linha ocupada, a instrução é abrir um chamado por meio da Central de Serviços para reconfiguração da linha VoIP.
Agenda telefônica
Outra orientação é para a conferência dos ramais e contatos telefônicos disponíveis no portal do Tribunal. A agenda institucional está organizada em três abas: Tribunal, Fóruns e Serventias Extrajudiciais. Nesse espaço, os(as) servidores(as) podem consultar números e solicitar inclusão, exclusão ou alteração, conforme a necessidade. Confira aqui a agenda.
Passo a passo para abertura de chamado
- Acesse o Service Desk, disponível na área de serviços destinados ao servidor no site do TJTO
- Clique em Serviços.
- Selecione: opção Fixa em serviços de telefonia.
- Relate o problema identificado, seja relacionado ao VoIP ou à atualização da agenda telefônica.
Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito pelo telefone 0800 721 8044.
Se precisar, entre em contato.
© 2025 Diretoria de Gestão de Pessoas - DIGEP
Versão do Sistema