Texto: Comunicação Cecom/TJTO
Faculdade de Ciências Médicas AFYA realiza, nos dias 12 e 13 de setembro, o Simpósio de Neurodivergência e suas Interfaces no Tocantins (SINITOC). O evento é voltado para profissionais de saúde, direito, educação, serviço social, psicologia, administração pública, estudantes e qualquer pessoa interessada em compreender melhor as diferentes formas de neurodivergência. Servidores e magistrados indicados pelo Poder Judiciário do Tocantins terão isenção da taxa.
O simpósio vai reunir especialistas, profissionais de diferentes áreas, representantes de instituições públicas e da sociedade civil para discutir inclusão e estratégias de apoio às pessoas neurodivergentes. O objetivo é sensibilizar a comunidade e fomentar ações que tornem o Tocantins cada vez mais inclusivo.
Representando o Tribunal de Justiça do Tocantins, a presidente da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão, desembargadora Ângela Issa Haonat, participa da abertura do evento, a partir das 17 horas. A programação segue no dia 13/09, das 08 às 18 horas, com palestras, rodas de conversa e debates sobre o tema “Práticas baseadas em evidências e as intervenções dentro das neurodivergências”.
Inscrições
As inscrições custam R$ 25,00 e seguem abertas até esta sexta-feira (12/09). Para servidores ou colaboradores indicados pelo Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), haverá isenção da taxa, mediante envio prévio da relação com nome completo e e-mail de cada participante indicado. Para participar, basta enviar e-mail para a Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão (CPAI) - acessibilidade@tjto.jus.br. São necessários os seguintes dados para inscrição:
Nome
CPF
Matrícula
Tipo de vínculo com o TJTO: se é magistrado, servidor efetivo, cedido, comissionado ou pessoa da comunidade.
Se precisar, entre em contato.
© 2025 Diretoria de Gestão de Pessoas - DIGEP
Versão do Sistema