Texto: Heloísa Dantas Foto: Divulgação
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) participou, nesta segunda-feira (14/4), da 2ª Reunião Nacional de Gestão de Demandas do eproc 2025, realizada na sede do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). O encontro teve como foco o debate e a deliberação sobre novas funcionalidades e evoluções do Sistema de Processo Eletrônico (eproc), utilizado por diversos tribunais do país.
O evento reuniu representantes dos tribunais usuários do sistema, com o objetivo de promover decisões colaborativas que orientam o desenvolvimento e a aplicação de melhorias nas próximas versões do sistema.
Do TJTO, participaram o juiz coordenador do sistema eproc, Marcelo Augusto Ferrari Faccioni; o gestor negocial, Wallson Brito da Silva; e o gestor técnico, Ângelo Stacciarini Seraphin.
Para Wallson Brito, o diálogo entre os tribunais é fundamental para garantir o aprimoramento constante da ferramenta. “Essas reuniões asseguram a uniformidade e o avanço tecnológico do eproc”, afirmou.
Pioneirismo
O TJTO adotou oficialmente o sistema eproc em 2011, com a aprovação da Resolução nº 01, de 15 de fevereiro de 2011, que regulamentou a implantação do processo eletrônico nos dois graus de jurisdição.
Com início na Comarca de Palmas, o projeto evoluiu de forma progressiva e, em 2015, o Tocantins se tornou o primeiro estado brasileiro a alcançar a total virtualização de seus processos judiciais, consolidando um Judiciário 100% eletrônico.
Se precisar, entre em contato.
© 2025 Diretoria de Gestão de Pessoas - DIGEP
Versão do Sistema