Atendendo à alta demanda, a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) anuncia, nesta terça-feira (3/9), a abertura de uma turma extra para o curso “Engenharia de Prompt e Aplicações Práticas da IA Generativa (IA-GEN) na Justiça: Da Teoria à Decisão”. Coordenado pelo magistrado Wellington Magalhães, a capacitação será realizada nos dias 12 e 13 de setembro.
Inicialmente, o curso estava previsto para atender apenas a uma turma. No entanto, devido à grande procura e à solicitação de vagas remanescentes, a coordenação do Núcleo de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Nufam) decidiu abrir uma segunda turma. O público-alvo do curso inclui magistrados(as), assessores(as) jurídicos(as) e servidores(as) do Poder Judiciário Tocantinense.
O curso tem como objetivo capacitar magistrados(as) e operadores(as) do direito a compreender e aplicar sistemas de Inteligência Artificial Generativa no processo judicial, promovendo o uso ético, crítico e eficaz dessa tecnologia na elaboração de decisões judiciais. As atividades serão conduzidas pelos professores Alexandre Freire Pimentel, Haroldo Carneiro Leão Sobrinho e Irving William Chaves Holanda.
Para mais informações sobre o cronograma de aulas e os currículos dos professores, clique aqui.
Dúvidas? Entre em contato via e-mail: <
Se precisar, entre em contato.
© 2024 Diretoria de Gestão de Pessoas - DIGEP
Versão do Sistema