Uma pausa nas atividades do trabalho para celebrar a paternidade. Assim, o Judiciário tocantinense homenageou os servidores-pais nesta sexta-feira (9/8), antecipando o Dia dos Pais, comemorado sempre no segundo domingo de agosto. A celebração contou com a presença do desembargador Eurípedes do Carmo Lamounier e do juiz auxiliar da Presidência, Roniclay Alves de Morais.
Representando a presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, o juiz auxiliar falou da importância da data. “Quem é pai, sabe o quanto a vida muda a partir do momento em que nossos filhos nascem. A paternidade nos dá um sentido diferente para a vida, nos permite enxergar a vida de forma diferente. Acredito que a paternidade não é tão abençoada como uma mãe colocar o filho no mundo, mas a paternidade é algo que mexe com a gente.”
O juiz lembrou ainda que é preciso sempre agradecer. “Esse dia a gente tem que comemorar, fazer uma reflexão a Deus de agradecimento, porque eu acredito que a forma que a gente tem de até de evoluir nesse plano material, porque como todo mundo sabe, filho não tem manual. Mas isso faz com que a gente melhore a cada dia. Eu acredito que esse é o propósito de Deus em nossas vidas quando nos confia poder educar os nossos filhos. Então eu acredito que a gente sempre tem que aproveitar esses momentos e levar esse pensamento a Deus para agradecer.”
O desembargador Eurípedes Lamounier ressaltou o momento de confraternização e lembrou que todos já foram filhos, netos e que, agora, estão na missão de pais e alguns já são avós. Ele observou ainda que o Tribunal é uma família. “Nós os mais velhos, eu sou o vice-decano do Tribunal, também sentimos um pouco pai dos mais jovens, e nessa missão pedimos sempre a Deus que nos ilumine para que nós nunca nos desviemos dela. O Tribunal é a nossa segunda família.”
Se precisar, entre em contato.
© 2025 Diretoria de Gestão de Pessoas - DIGEP
Versão do Sistema