A importância do autocuidado norteou a palestra “Influência da Imagem e estilo da autoestima”, com a especialista em varejo de moda e consultora de imagem pessoal, Tammy Cecim, nesta quarta-feira (7/8), durante o segundo dia da IX Semana de Saúde do Tribunal de Justiça do Tocantins.
“A função da moda não é escravizar. Se ela está te escravizando, se está sendo uma tortura pra você, tem alguma coisa muito errada, porque moda é arte, moda é pra ser leve. Se não está sendo leve, a gente está idealizando uma coisa que não existe”, ressaltou Tammy ao dizer da importância do “estar bem” para se vestir bem. “Não tem como a gente estar num dia ruim e tentar se vestir bem, a não ser que seja no automático, né?”
A palestra, realizada no espaço Inovassol, reuniu servidores(as) do Poder Judiciário do Tocantins que, em pouco mais de uma hora, puderam ouvir sobre autoestima, imagem, coloração pessoal, além de dicas práticas de biótipos e como encaixar o estilo de cada um no dia a dia. “A imagem pessoal sempre foi vista como estratégia para a gente causar uma boa primeira impressão e eu vou muito no contrafluxo disso. Eu não gosto de ser refém da moda, eu gosto de usar ela a meu favor”, enfatizou Tammy, lembrando que coloração pessoal também não é prisão, o importante é se conhecer para aprimorar o que se gosta.
Falando sobre estilo e autoimagem, a palestrante observou: “Tudo bem a gente ter vários estilos, mas a gente tem que ter um predominante. Se você assumir isso, você fica muito mais leve. Eu posso transitar entre todos eles, eu posso ser todos eles, mas eu tenho aquele que eu defendo. E está tudo bem com você. Em pleno 2024, quando a gente fala sobre o poder da mulher em diversos locais, não faz sentido tentar passar uma imagem do que não se é ou “tentar mascarar aquilo que a gente não é, pra se encaixar em qualquer coisa.”
Atenta às explicações, a estagiária Sarah Araújo falou sobre a importância da temática. “Gostei muito. Foi o meu primeiro contato e é importante, porque, trabalhando no Tribunal, as pessoas têm sempre uma visão de como tem que se vestir e, ouvindo as explicações, podemos entender como estar aqui, neste espaço, de uma forma mais confortável”.
Diversos serviços
Mas não foi só a palestra que chamou a atenção dos servidores (as), no hall de entrada do TJTO, diversos serviços são ofertados por parceiros. Welton da Silva Oliveira aproveitou para fazer um exame de glicemia capilar - que mede os níveis de açúcar no sangue. “Acho uma boa ação. Muitas vezes a pessoa não tem tempo de ir a um lugar, aí vem pro trabalho, faz rápido e já descobre se tem alguma coisa e já pode ir atrás de tratamento.”
A coordenadora do Espaço Saúde, a médica Elaine Cristina Ferreira, avaliou como positivos esses dois primeiros dias de programação. “Este ano, a gente expandiu também as terapias manuais nas comarcas do interior. É uma inovação que nós tivemos nesta gestão que nos apoiou na questão do credenciamento. E nós estamos também com vários parceiros aqui no hall de entrada, ao mesmo tempo, aqui dentro do Espaço de Saúde, com atendimento em várias salas, massoterapia para os servidores (as) que se inscreveram, mini palestras, oficinas. Está muito organizado e o público está aderindo bem.”
A programação da IX Semana de Saúde segue até sexta-feira (9/8). Durante a programação, estão previstas várias oficinas (Transformando sua rotina de beleza, Como usar óleos essenciais para o bem-estar diário, e Pele radiante: Cosméticos para rosto e corpo) e mini palestras. Os interessados em participar das oficinas podem se inscrever pelo telefone: 3218-4420 (com Romiza ou Ivone).
Se precisar, entre em contato.
© 2024 Diretoria de Gestão de Pessoas - DIGEP
Versão do Sistema