Aconteceu na sexta-feira (28/6) a primeira reunião do Comitê Gestor Local de Gestão de Pessoas (CGLGP), instituído por meio da Portaria 3003/2023. Os novos integrantes do Comitê, magistrados(as) e servidores(as), se reuniram na sala de reuniões do Tribunal de Justiça (TJTO) a fim de dar início às atividades de instituição da Governança de Gestão de Pessoas no âmbito do Judiciário do Estado do Tocantins, que priorizará o alinhamento ao Planejamento Estratégico do TJTO, para cumprir o macrodesafio de Aperfeiçoamento da Gestão de Pessoas.
A reunião foi conduzida pela diretora de Gestão de Pessoas, Márcia Mesquita Vieira. Coube à diretora também o processo de eleição da magistrada que coordenará o Comitê. A juíza Flávia Afini Bovo, foi eleita por unanimidade pelos integrantes.
O encontro teve como atribuições a atuação na interlocução com a Rede de Gestão de Pessoas do Poder Judiciário, compartilhando iniciativas, dificuldades, aprendizados e resultados; monitoramento, avaliação e divulgação do desempenho e os resultados alcançados pela gestão de pessoas; instituição de grupos de discussão e trabalho com o objetivo de propor e de subsidiar a avaliação da Política e medidas de Gestão de Pessoas.
A recém eleita coordenadora do Comitê Gestor Local de Gestão de Pessoas (CGLGP), juíza Flávia, ressaltou a importância de que o Poder Judiciário do Tocantins detenha uma política de Gestão de Pessoas orientada por princípios e diretrizes voltados à valorização, promoção da saúde, aprimoramento contínuo das condições de trabalho e de uma cultura organizacional sólida, mas sobretudo voltada para a consecução dos direitos humanos e laborais.
Os integrantes do CGLGP são servidores(as) e magistrados(as) eleitos(as) pelos seus pares e indicados, a partir da lista de inscritos, conforme o Edital n. 411/2023-PRESIDÊNCIA/ASPRE de 11/09/2023 e nos termos da Resolução CNJ nº 240 de 09 de setembro de 2016.