52 Visualizações

Juíza diretora do Fórum de Araguatins é homenageada por servidores(as) e colaboradores(as) da Comarca

Juíza diretora do Fórum de Araguatins é homenageada por servidores (as) e colaboradores (as) da Comarca

02/05/2024 18:20 Por: Tarcisio Carvalho

“É uma causa que eu me preocupo muito”, disse emocionada, a juíza Nely Alves da Cruz, durante o lançamento do do Programa de Proteção, Acolhimento Humanizado às mulheres do Poder Judiciário do Tocantins (PAHS), ocorrido na última terça-feira (30/4), no auditório do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO).

Clique aqui e confira como foi!

No evento, a magistrada diretora do Fórum da Comarca de Araguatins falou sobre o acolhimento recebido quando decidiu buscar ajuda para enfrentar uma situação de violência doméstica a qual vivenciou, com o objetivo de incentivar e empoderar outras mulheres a também denunciarem.

Recepção

O reconhecimento pela atitude da magistrada se estendeu por 616 km e, nesta quinta-feira (2/5), ao retornar às atividades após o feriado do Dia do Trabalhador (1/5), a juíza Nely Alves da Cruz foi homenageada pelo quadro de servidores e servidoras, colaboradores e colaboradoras da Comarca.

Em nome dos(as) colegas, a servidora da assessoria da Vara Criminal de Araguatins, Emanuella Lopes, ressaltou que “...a doutora Nely é apenas uma das milhões de brasileiras que, independente de idade, ofício e função, infelizmente já foram vítimas da violência. E o nosso reconhecimento é por sua coragem em enfrentar e inspirar todas e todos nós”.

Enfrentamento

Para combater a violência doméstica e familiar, o Judiciário tocantinense atua em várias frentes, com projetos, ações e canais de atendimento. Entre eles: a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID) e a Ouvidoria da Mulher. O TJTO também é uma das instituições do sistema de Justiça que compõem a rede de proteção Maria nas Comunidades.

Canais de Atendimento

Se você está vivendo essa situação de violência doméstica ou conhece alguém sofrendo esta condição, denuncie ligando para a Polícia Militar pelo número 190 ou para a Central de Atendimento à Mulher, discando o número 180.

Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça do Tocantins
Edifício Amaro Empresarial
Anexo I - 6º Andar
Quadra 103 Norte, Rua NO 11 com Av. NS 01 Lote 02
Plano Diretor Norte
Palmas, TO 77.001-036
Tel: (63) 3218-4422 / 3218-4423

© 2024 Diretoria de Gestão de Pessoas - DIGEP
Versão do Sistema