Em tarde descontraída, alusiva ao Dia Internacional da Mulher, promovida nesta quinta-feira (7/3), no hall de entrada do Palácio da Justiça Rio Tocantins, a presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, parabenizou e agradeceu às servidoras do Poder do Judiciário pelos serviços prestados nestes 35 anos.
“Nossa gratidão por ter vocês mulheres no nosso Judiciário, a gente fica muito feliz em ver essa alegria. Aqui tem mães, filhas, avós. Temos o coração cheio de amor. Parabéns a todas vocês, a nós!”, disse a presidente, desembargadora Etelvina Sampaio, estendendo as felicitações a todas as mulheres que atualmente representam mais de 57% da força de trabalho do Judiciário.
A vice-presidente do TJTO, desembargadora Ângela Prudente, destacou que o 8 de Março é um dia para refletir. "Temos que reforçar que todo dia é Dia das Mulheres, mas precisamos de uma data simbólica para termos consciência e darmos visibilidade do nosso papel na sociedade. Vemos aqui mulheres que são mães, "pães", avós e há uma mudança constante nas nossas vidas, mas nossa essência é o amor e que todas vocês conquistem cada vez mais seus desejos. Parabéns a todas!”.
“As mulheres são muito importantes hoje e sempre por fazer a diferença na vida das famílias, assim como as mulheres do Judiciário trabalham pra fazer a diferença na vida dos cidadãos. É um prazer estar aqui compartilhando deste momento com vocês, parabéns e obrigada!”, disse a corregedora-geral de Justiça, desembargadora Maysa Vendramini.
Homenagem
O poema “Alma de mulher”, da autora Lucinete Vieira foi recitado pela desembargadora Etelvina como forma de homenagem.
“Nada mais contraditório do que ser mulher.
Mulher que pensa com o coração,
age pela emoção e vence pelo amor.
Que vive milhões de emoções num só dia
e transmite cada uma delas, num único olhar.”
Diz trecho do poema.
Vídeo institucional
Na ocasião, foi exibido um vídeo institucional produzido pela Diretoria do Centro de Comunicação Social (Cecom/TJTO), no qual são abordadas servidoras dando-lhes a opção de escolher um bombom ou uma caixa misteriosa. Ao escolher a caixa, a mulher lê a seguinte mensagem antes de abrí-la:
“Nesta caixa tem um presente muito especial! De beleza singular este presente é único no mundo!”
A caixa possui um fundo falso com uma câmera escondida que captou a reação das participantes, do tipo:
“Sou eu, pessoa especial!”
“Realmente, ela é única no mundo!”
Após exibição do vídeo a presidente Etelvina parabenizou novamente servidoras e diretoras.
Confira o vídeo em homenagem ao Dia das Mulheres.
Se precisar, entre em contato.
© 2024 Diretoria de Gestão de Pessoas - DIGEP
Versão do Sistema