57 Visualizações

Gestão por Competências: equipe técnica gestora começa a visitar líderes de unidades para diálogo direto sobre o projeto

A CGJUS foi a primeira unidade a ser visitada, na terça-feira (30/1).

05/02/2024 16:15 Por: Guilherme Ferreira

Uma série de visitas a magistrados, diretores, coordenadores e chefes de gabinetes de desembargadores do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) começou a ser realizada pela equipe gestora do projeto Gestão de Pessoas por Competências com o objetivo de promover um diálogo direto sobre o programa.

A Corregedoria-Geral da Justiça (CGJUS) foi a primeira unidade a ser visitada, na terça-feira (30/1), oportunidade em que a gestora do projeto, Joyce Coelho Nogueira, foi recebida pelo juiz auxiliar da instituição, Arióstenis Guimarães Vieira.

Recomendadas pela desembargadora Ângela Prudente, vice-presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) e presidente do Comitê Gestor de Pessoas por Competências, as visitas têm como finalidade o alinhamento estratégico do projeto Gestão por Competências com as lideranças do Poder Judiciário tocantinense.

Segundo Joyce, a intenção é proporcionar aos gestores clareza sobre o projeto e oferecer-lhes a oportunidade de compartilhar as dificuldades enfrentadas, além de expressar suas perspectivas sobre os resultados do mapeamento de competências e das necessidades de suas equipes.

Para tanto, durante os encontros, os líderes recebem um plano de apresentação do projeto, têm suas dúvidas esclarecidas e compartilham sugestões. "É muito importante a participação dos líderes, porque são eles que conduzem e engajam suas equipes, incorporando suas perspectivas e conhecimentos na execução do projeto. Isso contribui para um ciclo contínuo de aprendizado e melhoria”, destacou Joyce.

 

Apoio ao projeto

Para o juiz Arióstenis Guimarães Vieira, o programa é de grande relevância para o futuro do Judiciário do Tocantins.

“O engajamento pessoal e institucional é um dever, e nós precisamos envolver a todos, magistrados e servidores, pois todos serão beneficiados com a transformação gradual que o programa irá alcançar”, declarou o magistrado.

O juiz auxiliar da CGJUS vislumbra a iniciativa do Tribunal como um movimento inovador, que naturalmente resultará para uma prestação jurisdicional célere e eficaz. “Essa iniciativa nos permite avançar muito”, enfatizou, declarando o apoio da Corregedoria ao projeto.

Nova fase

As visitas antecedem a fase das Avaliações das Necessidades de Capacitação, uma das etapas mais importantes do Projeto Gestão de Pessoas por Competências, que ocorrerá no período de 26 de fevereiro a 11 de março deste ano. As avaliações serão realizadas por meio de um questionário on-line e contará com a participação de todos (as) os (as) servidores e servidoras.

Nesse sentido, durante a visita à CGJUS, a gestora do projeto abordou detalhes sobre o questionário que será enviado, explicou o sistema de avaliação e delineou o papel dos gestores nesse processo.

Após essa fase, o projeto avançará para o dimensionamento da força de trabalho, com previsão de início no próximo mês de abril.

Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça do Tocantins
Edifício Amaro Empresarial
Anexo I - 6º Andar
Quadra 103 Norte, Rua NO 11 com Av. NS 01 Lote 02
Plano Diretor Norte
Palmas, TO 77.001-036
Tel: (63) 3218-4422 / 3218-4423

© 2024 Diretoria de Gestão de Pessoas - DIGEP
Versão do Sistema