153 Visualizações

TJTO adere duplo fator de autenticação em sistemas internos para garantir segurança cibernética

A medida foi deliberada pelo o Comitê Gestor de Segurança da Informação (CGSI) do PJTO

15/02/2024 15:01 Por: Guilherme Ferreira

Magistrados e magistradas, servidores e servidoras que ainda não adotaram o duplo fator de autenticação (2FA) para as contas relacionadas às soluções Google Workspace, Sistema de Autenticação de Identidade (IDP), e Sistema Eletrônico de Informações (SEI), usados no Poder Judiciário do Tocantins (PJTO), ainda podem fazer. A recomendação visa garantir a segurança cibernética institucional.

A medida foi deliberada pelo o Comitê Gestor de Segurança da Informação (CGSI) do PJTO levando em consideração que o uso do 2FA é uma prática de segurança altamente recomendada em todo o mundo e sua implementação é decisiva para garantir a integridade, confidencialidade e disponibilidade dos dados da instituição. Vale ressaltar que organizações governamentais e privadas, como o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), já adotam o método.


Para que todos (as) possam ativar o método de segurança, que é simples e eficaz, a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTINF) elaborou manuais para a configuração do duplo fator de autenticação nas ferramentas usadas pelo TJTO. Confira os manuais anexados.


Em caso de dúvidas, é só acionar a equipe de Service Desk da DTINF por meio do telefone (63) 3218-4328.


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça do Tocantins
Edifício Amaro Empresarial
Anexo I - 6º Andar
Quadra 103 Norte, Rua NO 11 com Av. NS 01 Lote 02
Plano Diretor Norte
Palmas, TO 77.001-036
Tel: (63) 3218-4422 / 3218-4423

© 2024 Diretoria de Gestão de Pessoas - DIGEP
Versão do Sistema