A presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, aproveitou a ação do programa “CIN pra todos”, do Instituto de Identificação, que está sendo realizada na sede do Poder Judiciário, e apresentou, nesta quarta-feira (30/10), os documentos para a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN).
A iniciativa para a expedição da CIN faz parte da programação do Dia do(a) Servidor(a), do Judiciário tocantinense, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO). A primeira via do documento é emitida de forma gratuita e segue até esta quinta-feira (1º/11), das 12 às 17 horas, na banca móvel instalada em frente ao Centro de Inovação Inovassol.
Para a emissão da CIN são necessários os seguintes documentos: certidão de nascimento ou casamento e CPF (obrigatórios). É possível ainda acrescentar outros documentos como: carteira de trabalho, PIS/Pasep, CNH, título de eleitor, tipagem sanguínea, doador de órgãos e condições de saúde mediante comprovação de laudo médico. A foto é feita durante o atendimento.
A CIN
A Carteira de Identidade Nacional integra os dados de identificação do cidadão de forma segura e estabelece um fluxo nacional em tempo real para todos os órgãos de identificação, com redução das fraudes e custos para a sociedade, estabelecendo confiança e provendo a integridade dos dados de identificação, tudo em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados. Além disso, a nova carteira é uma porta de entrada para serviços públicos e benefícios sociais, simplificando a vida dos cidadãos e cidadãs.
Se precisar, entre em contato.
© 2024 Diretoria de Gestão de Pessoas - DIGEP
Versão do Sistema