A lista com os(as) magistrados(as) que aderiram à 1ª Semana de Mutirão Voluntário “Sentença Já” foi homologada e divulgada pela presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, na terça-feira (22/10). Ao todo, 24 juízes(as) vão participar em regime de plantão, entre os dias 28 de outubro e 3 de novembro.
A 1ª Semana de Mutirão Voluntário “Sentença Já” tem como objetivo o cumprimento de 100% ou mais da meta nacional 1/2024. O esforço concentrado também busca contribuir com o aumento da baixa processual, Índice de Atendimento da Demanda (IAD), Índice de Produtividade dos Magistrados (IPM) e Índice de Produtividade dos Servidores (IPS).
No mutirão voluntário vão ser analisados processos de conhecimento nas seguintes especialidades: cível, fazenda pública, família e sucessões, saúde, infância e juventude, juizado especial cível, juizado especial da fazenda pública, violência doméstica/classe cível e previdenciário. Não serão incluídos os processos que precisam de audiências de instrução ou diligências processuais.
Até esta quinta-feira (24/10), serão feitas a identificação e formação dos lotes de processos que serão incluídos no 1º mutirão de sentença e, até sexta-feira (25/10), a Diretoria Judiciária deve adotar os procedimentos para a distribuição dos processos aos(às) magistrados(as) que se voluntariaram.
Serão atendidas 30 unidades judiciárias entre as comarcas de Araguaína, Colinas, Guaraí, Itacajá, Itaguatins, Palmas, Paraíso, Palmeirópolis, Paranã, Pedro Afonso, Porto Nacional, além da Justiça 4.0, Núcleo de Justiça 4.0 e Núcleo de Apoio a Comarcas. Ao todo são 749 processos. O resultado do “Sentença já” deve sair até o dia 15 de novembro.
A presidente do TJTO, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, reconhece a importância desta primeira edição da semana de “Sentença Já” como um caminho estratégico para o Judiciário tocantinense alcançar o cumprimento da meta nacional 1/2024 juntamente com a meta 2/2024. “Registro agradecimentos aos magistrados e assessores jurídicos pelo exemplo de união nesta ação colaborativa de grande impacto social!”
Cooperação
Os(as) magistrado(as) e assessores jurídicos que se voluntariaram para participar do “Sentença Já” vão receber registro de elogio formal em suas fichas funcionais, além disso, a participação poderá ser utilizada, a critério dos julgadores, para aferição do merecimento de magistrados (as) e acesso aos Tribunais do 2º Grau, nos termos do art. 7º, alínea "e" da Resolução CNJ nº 106/2010 c/c art. 8º, inciso III da Resolução TJTO nº 32/2020. E no caso dos servidores(as), para remoção pelo critério de merecimento, conforme o art. 10, inciso X da Resolução TJTO nº 13/2024.
Confira, abaixo, os nomes dos magistrados que aderiram à 1ª Semana de Mutirão Voluntário “Sentença Já”:
Ana Paula Brandão Brasil
Ciro Rosa de Oliveira
Deusamar Alves Bezerra
Edimar de Paula
Eduardo Barbosa Fernandes
Elias Rodrigues dos Santos
Emanuela da Cunha Gomes
Francisco Vieira Filho
Frederico Paiva Bandeira de Souza
Gil de Araújo Corrêa
Hélvia Túlia Sandes Pedreira
José Carlos Tajra Reis Junior
Luciana Costa Aglantzakis
Luiz Astolfo de Deus Amorim
Manuel de Faria Reis Neto
Maria Celma Louzeiro Tiago
Marcio Soares da Cunha
Marcelo Laurito Paro
Marcelo Augusto Ferrari Faccioni
Nelson Coelho Filho
Océlio Nobre da Silva
Rubem Ribeiro de Carvalho
Umbelina Lopes Pereira Rodrigues
Valdemir Braga de Aquino Mendonça
Se precisar, entre em contato.
© 2024 Diretoria de Gestão de Pessoas - DIGEP
Versão do Sistema