Magistrados (as) e servidores (as) do Poder Judiciário do Tocantins interessados em compor o Comitê Gestor Local de Gestão de Pessoas poderão se inscrever para participar de seleção de 15 (nesta sexta-feira) a 22/9. O Tribunal de Justiça (TJTO) abriu processo de chamamento público com três vagas para magistrados (as) e respectivos suplentes e outras três para servidores (as) efetivos (as) e respectivos suplentes.
Os interessados poderão se inscrever exclusivamente por meio eletrônico, neste link: https://forms.gle/CUEmGtdP4bqWvxTF6. A seleção dos integrantes do comitê gestor será conduzida pela Diretoria de Gestão de Pessoas.
No dia 25 de setembro será divulgada a lista de inscritos e, na sequência, se iniciará o período de votação para duas vagas de magistrados (as) e duas de servidores (as), a fim de selecionar os mais bem votados, a partir da lista de inscrição. No caso das indicações dos servidores e magistrados por meio das respectivas associações, estas serão encaminhadas diretamente à Presidente do TJTO.
A votação para as duas vagas de magistrados (as) e duas de servidores (as) será realizada de forma eletrônica, via acesso ao Sistema e-GESP, por meio do link - https://forms.gle/CUEmGtdP4bqWvxTF6. A divulgação do resultado se dará nos meios de comunicação internos do Tribunal de Justiça.
Os representantes dos magistrados e servidores serão indicados para mandato de dois anos, admitindo-se uma recondução. Os suplentes serão indicados ao final.
Atribuições
São atribuições do Comitê Gestor Local de Gestão de Pessoas: propor e coordenar plano estratégico local de gestão de pessoas, alinhado aos objetivos institucionais e às diretrizes da Política Nacional de Gestão de Pessoas do Poder Judiciário; atuar na interlocução com a Rede de Gestão de Pessoas do Poder Judiciário, compartilhando iniciativas, dificuldades, aprendizados e resultados; e monitorar, avaliar e divulgar o desempenho e os resultados alcançados pela gestão de pessoas.
O comitê também é responsável por instituir grupos de discussão e trabalho com o objetivo de propor e de subsidiar a avaliação da Política e medidas de Gestão de Pessoas; por contribuir para o alcance dos propósitos estratégicos do Poder Judiciário e para a realização da justiça; além de fomentar o aprimoramento da capacitação de atuação dos órgãos a partir do desenvolvimento profissional dos servidores e suas competências e do favorecimento à cooperação; e subsidiar o gerenciamento, a redução de risco e a promoção de saúde em gestão de pessoas.
Confira o edital na íntegra aqui.
Confira o cronograma do processo seletivo
1ª Fase
Período de Inscrição: 15 a 22/9/2023
Divulgação da lista de inscritos: 25/9/2023
2ª Fase
Período de eleição: 2 a 13/10/2023
Divulgação da lista dos mais votados: 16/10/2023
Escolha do magistrado e servidor pelo Tribunal Pleno: 19/10/2023
3ª Fase
Publicação dos membros do Comitê Gestor Local de Gestão de Pessoas em Diário da Justiça: 20/10 a 10/11/2023
Se precisar, entre em contato.
© 2024 Diretoria de Gestão de Pessoas - DIGEP
Versão do Sistema