De acordo com a Lei Federal 14.448/2022, que designa agosto como o mês de proteção à mulher, o Poder Judiciário do Tocantins, por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid), realizou, ao longo de todo este mês, ações em alusão ao Agosto Lilás.
E, para encerrar as atividades voltadas a este tema, será realizada nesta quinta-feira (31/8), às 19h, no auditório do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), a apresentação teatral "Relatos de um Homem Só”. A peça é um monólogo documental, baseado em relatos verídicos de mulheres vítimas de violência e mergulha nas profundezas das experiências femininas, provocando reflexões e discussões urgentes.
A entrada é gratuita e possui a faixa etária de 16 anos. Além disso, a apresentação é idealizada por Gabriel Taco, dirigida por Gabriela Guinatti e tem como preparadora corporal Meg Lovato.
Sobre a apresentação
"Relatos de um Homem Só" apresenta uma gama de personagens, cada uma delas retratando facetas diversas da masculinidade: o controlador disfarçado, o inconsciente grotesco, o coach com métodos absurdos e o depressivo beirando o desespero.
Esses personagens não apenas habitam o palco, mas também circulam no dia a dia, nos desafiando a compreender e enfrentar as complexidades da violência contra a mulher. A intenção é promover uma noite de conscientização e reflexão sobre o fim da violência contra a mulher.
Se precisar, entre em contato.
© 2024 Diretoria de Gestão de Pessoas - DIGEP
Versão do Sistema