O relógio marcava pontualmente 19 horas, quando o servidor Valdeir Santana estacionou no clube da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins. Foi o primeiro a chegar, desceu do carro trajado com a camisa do Flamengo e seguido pelo seu “time de craques”: Nykolas, de nove anos; Samir, de sete anos; e Kauã, de cinco anos.
Logo em seguida outros colegas, também acompanhados de seus filhos, se juntaram a Valdeir para celebrar o dia dos pais, em confraternização promovida na última terça-feira (15/8), pelo Poder Judiciário do Tocantins em parceria com a Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (Asmeto) e Associação do Servidores do Tribunal de Justiça do Tocantins (ASTJ).
Há 25 anos se dedicando de forma efetiva ao TJTO, Valdeir atua, hoje, na Divisão de Fundos Especiais, da Diretoria Financeira. Segundo ele, sempre foi presença frequente nos encontros promovidos pela ASTJ, até mesmo antes das crianças nascerem. "São momentos que unem os servidores. E celebrar o dia dos pais é uma boa oportunidade dos filhos estarem com os pais, e de conhecerem os amigos dos pais e os filhos dos amigos dos pais", ressaltou.
A presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, também marcou presença para homenagear os pais integrantes do judiciário tocantinense e lembrou que, assim como a maternidade, a paternidade é uma missão de muita responsabilidade.
"Ser pai é uma tarefa muito honrosa, pois educar os filhos é transmitir o que nós somos para as pessoas que nós mais amamos. Desejo uma caminhada muito iluminada e abençoada a todos os servidores que se dividem entre a criação dos filhos e o compromisso com o Poder Judiciário", disse a presidente do TJTO.
A programação da noite ficou a cargo da equipe do Cerimonial do Centro de Comunicação do TJTO (Cecom), e contou com música, petiscos, partida de futebol, canecas personalizadas e um sorteio de brindes. Um dos ganhadores foi o Sr. Vadivone Dias da Silva, lotado há 14 anos no setor de transportes. "É uma festa muito bonita, e a gente passa a conhecer os colegas sem o uniforme de trabalho. Este ano eu vim sozinho, mas a família tem que estar presente e ano que vem quero trazer meus filhos e meus netos, porque o avô é pai duas vezes, não é?", brincou.
Atual presidente da ASTJ, a servidora Vera de Lima Nogueira destacou que a Associação já está em diálogo com a administração do TJTO para a realização de outros eventos envolvendo, além dos associados, todos os integrantes do judiciário tocantinense. "Este tipo de confraternização é maravilhoso tanto para a administração, quanto para o servidor. É uma aproximação que o dia a dia do trabalho acaba tornando difícil. Nós já estamos articulando uma festa de fim de ano, em dezembro, não só para os associados, mas para os demais servidores e os magistrados".
Também estiveram presentes na confraternização do dia dos pais, os magistrados auxiliares da presidência do TJTO, Roniclay Alves de Morais e Rosa Maria Rodrigues Gazire Rossi, e o juiz titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Palmas, Cledson José Dias Nunes
Se precisar, entre em contato.
© 2024 Diretoria de Gestão de Pessoas - DIGEP
Versão do Sistema