Arroz, carne de sol e um tempero regado a muito amor. Em 2023 o tradicional almoço de confraternização natalina dos colaboradores de serviços gerais no Fórum da Comarca Palmas teve um cardápio com a cara do Tocantins. E na quarta-feira (13/12), o cheirinho de Maria Isabel (receita famosa no Estado) tomou conta do refeitório daquela unidade judiciária.
A ação acontece desde 2011, por iniciativa do desembargador Pedro Nelson de Miranda Coutinho que, na época juiz diretor do Foro da Comarca, decidiu homenagear essas pessoas que tanto contribuem na limpeza e organização dos prédios do Poder Judiciário tocantinense.
Presente no encontro deste ano, o magistrado ressaltou a satisfação em rever profissionais com os quais, na década passada, pôde dividir o dia a dia de trabalho, estabelecendo um vínculo profissional e afetivo. “É um reencontro que vai além do cardápio. É uma forma de reconhecer os esforços de vocês e desejar a todas e todos, votos de feliz natal e próspero ano novo”, disse o desembargador.
E se alguém chegar ao Fórum procurando pela senhora Maria Leitão, dificilmente vai encontrá-la. Mas se perguntar pela “Pastora”, como é carinhosamente chamada, vai conhecer a responsável pelo menu em todos esses anos. Funcionária antiga, Pastora trabalha como copeira na unidade, atendendo a diretoria e os gabinetes. Ao ser questionada sobre a confraternização, ela não esconde a ansiedade pela data e nem o segredo do tempero especial.
“Faltando três, dois meses para o fim do ano, eu já começo a me movimentar. Qual vai ser o cardápio, pessoal? (risos) Para mim é uma alegria ver os colegas felizes, comendo e repetindo um prato feito com muito amor. Esse é o segredo, amor e dedicação!”, revelou.
Hoje a Comarca de Palmas conta com mais de 40 colaboradores terceirizados, sendo 34 na limpeza, dez na vigilância e dois garçons. Além do almoço, refrigerante e picolé de buriti na sobremesa, também receberam uma cesta básica com panetone e participaram de um sorteio de brindes com utilidades do lar.
Atual diretora do Fórum, a juíza Flávia Afini Bovo explica que toda a quantia disponibilizada para essa confraternização foi arrecadada entre os próprios magistrados e servidores da Comarca. “É uma mobilização que envolve muitas pessoas e, graças a Deus, todos os anos sempre conseguimos contemplar esses trabalhadores e trabalhadoras, e suas famílias com essa lembrança de natal”, contou.
Se precisar, entre em contato.
© 2024 Diretoria de Gestão de Pessoas - DIGEP
Versão do Sistema