118 Visualizações

TJTO Celebra dia do Estagiário com Valorização Profissional

Dia do Estagiário

21/08/2018 09:39 Por: JÉssica Freitas

Certificado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) como um dos melhores programas de estágio do país, o Tribunal de Justiça do Tocantins já contribuiu para a formação profissional de mais de mil estudantes universitários. Nesta segunda-feira (20/08), buscando mais uma vez a promoção e valorização do desenvolvimento profissional de seus aprendizes, um ciclo de palestras foi realizado para os 480 estagiários que atuam no Judiciário, com transmissão ao vivo para todas as comarcas. O evento, realizado na Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), foi em comemoração ao Dia do Estagiário.

Uma das experiências exitosas com a participação de estagiários está no Núcleo de Apoio às Comarcas (Nacom), que conta com 31 universitários. Por meio da equipe de apoio e prática jurídica, os estudantes têm a chance de alinhar os conhecimento da teoria à prática, em busca de garantir a cidadania e os direitos do cidadão. “O estágio no Nacom é voltado para o social. É deixar aquela questão meramente burocrática, em que o estagiário servia para carregar caixas, e preparar o indivíduo para o mundo, dando a ele a oportunidade de, assim que sair da faculdade, estar preparado para o mercado de trabalho”, destacou o coordenador do Núcleo, juiz Roniclay Alves de Morais.

Para Giovanna Lopes de Oliveira, estagiária do Nacom, a experiência é uma oportunidade de conhecimento e crescimento profissional. “Eu estava cursando a faculdade e percebi a necessidade de começar a trabalhar. Eu tinha o conhecimento de sala de aula, mas não conhecia a rotina, na prática, do Judiciário. Eu vejo que o estágio foi fundamental para meu crescimento, porque passei a ter contato com profissionais que me ensinaram e hoje são modelos para mim”, declarou.

Palestras

Além da experiência do Nacom, compartilhada pelo coordenador do Núcleo durante o ciclo de palestras, a master Coach Adriana Magna falou sobre "“Como se portar em uma entrevista de emprego/estágio e como montar um currículo” e o editor chefe e apresentador da TV Anhanguera, Sidney Neto, fez palestra com o tema “Trajetória Profissional”.

 

Texto: Jéssica Iane/Paula Bittencourt / Fotos: Ednan Cavalcanti 

Comunicação TJTO


Ps: Os brindes sorteados durante o evento foram um oferecimento das seguintes instituições:

Faculdade Católica do Tocantins - Facto;

Centro Universitário Luterano de Palmas - CEULP/ULBRA; 

Faculdade Serra do Carmo - FASEC

Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça-TO -  ASTJ

Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça do Tocantins
Edifício Amaro Empresarial
Anexo I - 6º Andar
Quadra 103 Norte, Rua NO 11 com Av. NS 01 Lote 02
Plano Diretor Norte
Palmas, TO 77.001-036
Tel: (63) 3218-4422 / 3218-4423

© 2018 Diretoria de Gestão de Pessoas - DIGEP
Versão do Sistema