126 Visualizações

Judiciário na Medida: edição 2018 do programa chega ao fim e exames destacam melhoria na saúde dos participantes

Judiciário na Medida 2018

14/11/2018 14:12 Por: Leonardo Leal

Mais uma edição do programa Judiciário na Medida chegou ao fim neste mês de novembro, com encerramento das atividades nas comarcas de Palmas e Araguaína. Ao todo, 48 pessoas participaram da iniciativa do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), que busca promover saúde e qualidade de vida aos servidores e magistrados do Judiciário.

Em Araguaína, o encerramento dos trabalhos foi nesta segunda-feira (12/11), com apresentação dos resultados gerais do projeto. Em Palmas, a solenidade de conclusão das atividades foi realizada na última sexta-feira (09/11), com a participação do diretor geral do TJTO, Francisco Cardoso, e da diretora de Gestão de Pessoas, Juliana Alencar, que destacaram os ganhos dos participantes que se dispuseram a mudar a rotina e ter uma vida mais saudável.

Após três meses de atividades físicas, aliadas a mudanças de hábitos e acompanhamento médico, os participantes comemoraram o alcance de metas pessoais, como perda de peso, melhora do condicionamento físico, ganho de massa magra e um comportamento alimentar mais saudável. Eles também se mostraram mais dispostos e motivados para participar de competições e eventos esportivos.

“O feedback dos participantes foi bastante positivo com expressão verbal dos ganhos e benefícios na vida e no trabalho, como melhor disposição, bem estar, ânimo, hábitos saudáveis e o gosto pela prática de atividade física e esportes”, destacou uma das gestoras do projeto, a fisioterapeuta Hozana Lemos.

Resultados

Na comarca de Palmas, dos 21 participantes, 88% dos homens e 74% das mulheres obtiveram redução dos riscos de ataque cardíaco. Em relação aos exames de glicemias e colesterol, 70 % dos participantes tiveram resultados positivos ao final do programa; e na reavaliação física, 81 % dos participantes ganharam massa magra ao mudar os hábitos alimentares e a rotina de exercícios físicos.

Já na comarca de Araguaína, que contou com a participação de 27 pessoas no programa, 89% dos participantes obtiveram resultados positivos referentes à perda da circunferência abdominal. Em relação aos exames de glicemia e colesterol, 50% dos participantes alcançaram redução nos índices; e na reavaliação física, constatou-se que 74,07% dos participantes ganharam massa magra.

Texto: Sthefany Simão / Fotos: Rondinelli Ribeiro

Comunicação TJTO

Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça do Tocantins
Edifício Amaro Empresarial
Anexo I - 6º Andar
Quadra 103 Norte, Rua NO 11 com Av. NS 01 Lote 02
Plano Diretor Norte
Palmas, TO 77.001-036
Tel: (63) 3218-4422 / 3218-4423

© 2018 Diretoria de Gestão de Pessoas - DIGEP
Versão do Sistema