60 Visualizações

Sua vida em movimento: Márcio Atalla fecha Semana da Saúde com palestra sobre hábitos saudáveis

Semana da Saúde

01/09/2017 15:41 Por: Leonardo Leal

Um convite à reflexão sobre a importância de se ter um estilo de vida saudável. Com essa proposta, o educador físico Márcio Atalla mobilizou magistrados, servidores e comunidade durante a palestra “Sua vida em movimento”, ministrada na manhã desta quarta-feira (30/8), durante a 2ª Semana da Saúde do Poder Judiciário.

No auditório do Tribunal de Justiça, o profissional levou ao público informações e dados acerca dos índices de qualidade de vida registrados no decorrer dos anos. No primeiro momento, o tema foi a importância dos movimentos para a espécie humana e como eles influenciam diretamente na qualidade de vida. Atalla frisou que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o sedentarismo é o segundo maior fator de risco para doenças.
Alimentação saudável também foi abordada durante a palestra como hábito que deve ser associado à atividade física. “Nossa saúde, com certeza gera impactos em um grupo. Nós temos o poder da mudança, que começa com pequenos hábitos ruins que vão sendo deixados de lado. O segredo é sair do automático e entrar no modo consciente", disse Márcio Atalla.

Quem acompanhou a palestra, aprendeu bastante com as dicas do professor de educação física. "Foi muito interessante a parte em que o Atalla falou sobre as armadilhas do mundo moderno onde a internet nos faz acreditar que é possível obter resultados bons e imediatos sem esforço e sem incorporar mudanças sustentáveis no nosso dia a dia”, disse a servidora do TJ, Juliana Rosa.

A personal de oratória Adriana Magna também participou da 2ª Semana da saúde, desde o primeiro dia de programação. Sobre a palestra com Márcio Atalla, ela ressaltou que “o profissional usa uma linguagem simples e acessível. Gostei quando ele esclareceu que não existem dietas milagrosas e que é possível sair do sedentarismo com hábitos do cotidiano, como substituir o elevador por escadas, por exemplo”.

Seguindo a temática desta edição da Semana da Saúde, a programação do último dia de trabalhos também incluiu a palestra “Impacto da atividade física e da reeducação alimentar nos fatores de risco cardiovasculares: resultados do Programa Judiciário na Medida”, ministrada pela coordenadora do Espaço Saúde do TJ, a médica Elaine Cristina Ferreira; juntamente com a enfermeira da unidade, Rafaela Boaventura.

O encerramento da programação matutina ficou por conta da fisioterapeuta do TJ Hozana Lemos, que trouxe aos servidores os resultados do Censo Ergonômico aplicado a magistrados e servidores das comarcas do Judiciário.

Para a diretoria de Gestão de Pessoas do Judiciário tocantinense, Juliana Alencar, “a Semana da Saúde é mais uma demonstração de que Poder Judiciário tem efetivado a busca pelos cuidados com a saúde de magistrados e servidores. Com temas relevantes, a semana é um momento para refletirmos sobre qualidade de vida, aproveitar os serviços disponíveis e as palestras. Todo o público têm nos dado um feedback positivo desta edição”, afirmou.

 

Maria Gabriela – Cecom/TJTO

Fotos: Rondinelli Ribeiro – Cecom/TJTO

Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça do Tocantins
Anexo I - 6º Andar
Quadra 103 Norte, Rua NO 11 com Av. NS 01 Lote 02
Plano Diretor Norte
Palmas, TO 77.001-036
Tel: (63) 3218-4422 / 3218-4423

© 2017 Diretoria de Gestão de Pessoas - DIGEP
Versão do Sistema 0.0.0