63 Visualizações

Dia Mundial do Combate ao Câncer de Próstata: mobilização no Judiciário alerta aos cuidados com a saúde dos homens

Novembro Azul

20/11/2017 12:20 Por: Maria Costa

Nesta sexta-feira (17/11), Dia Mundial do Combate ao Câncer de Próstata, magistrados e servidores do Poder Judiciário se mobilizaram em uma ação de conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce da doença. A iniciativa acompanha a movimento Novembro Azul, quando diversas instituições pelo mundo alertam sobre os cuidados com a saúde masculina.

No Tribunal de Justiça, anexos e comarcas, a cor azul marcou a mobilização, que contou com a participação do presidente do TJTO, desembargador Eurípedes Lamounier. Para ele, o Judiciário do Tocantins tem sido protagonista nos cuidados com a saúde dos seus servidores e também no desenvolvimento de ações de conscientização para toda a sociedade. “A adesão à campanha é um alerta de modo geral também à população. O câncer de próstata é uma doença grave, mas o diagnóstico precoce pode salvar vidas, por isso é importante deixar esse alerta aos homens para que não deixem que o preconceito atrapalhe a busca pela priorização da própria saúde”, afirmou.

Aos 67 anos, o servidor Sérgio Leal também participou da mobilização e ressaltou a importância de cuidar da saúde. “Faço exames regularmente desde os 45 anos, larguei o cigarro e procuro ter um estilo de vida saudável para evitar essa doença. Além disso, sempre incentivo amigos e familiares a não terem receio e também se prevenirem”, disse, lembrando ter testemunhado a história de um vizinho que morreu devido ao câncer de próstata.

Anexos e Comarcas

Além do Tribunal de Justiça, que está com a iluminação externa do prédio azul, os demais anexos administrativos e as comarcas do interior do Tocantins também se mobilizaram neste mês de novembro e vestiram a cor da campanha em prol da conscientização sobre a doença.

Para conferir toda a mobilização do Poder Judiciário no Novembro Azul, acesse o Flickr do TJTO.

Maria Gabriela – Cecom/TJTO

Fotos: Rondinelli Ribeiro – Cecom/TJTO

Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça do Tocantins
Anexo I - 6º Andar
Quadra 103 Norte, Rua NO 11 com Av. NS 01 Lote 02
Plano Diretor Norte
Palmas, TO 77.001-036
Tel: (63) 3218-4422 / 3218-4423

© 2018 Diretoria de Gestão de Pessoas - DIGEP
Versão do Sistema